sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

REFLEXÃO

REFLEXÃO 
    Com relação ao amor de Deus, precisamos entender algo, mesmo em sua posição como Deus criador, onisciente, onipresente e onipotente mesmo em incomparável grandeza e poder Ele se submeteu a praticar tamanha justiça que foi enviar Seu Filho Unigênito, Deus, inocente a se entregar para a nossa justificação não merecida, ou seja o Amor de Deus pelo homem foi maior que Sua posição de grandeza. Deus escolheu ser Pai antes de ser Deus.
    Percebemos como o homem está afastado da natureza divina, preferindo mais manter sua posição a ter uma atitude que valha um esforço. Por exemplo, um funcionário que fica doente receber a visita de seu patrão, um professor que ouve as aflições da alma de um aluno antes de determinar que este é desinteressado, ou no casamento quando uma das partes escolhe mudar seu comportamento para uma vida melhor, essas atitudes são interpretadas como ações que demonstram fraqueza. Mas o Pai maravilhoso não foi fraco ao se sujeitar a um plano de redenção, mas sim demonstrou superioridade diante de um desafio de viver Sua própria natureza, o amor.
 “Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho Unigênito par que todo o que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” João 3:16.
     A pratica do perdão não é uma demonstração de fraqueza e sim de força, pois quando praticamos estamos colocando o amor em primeiro lugar e quando deixamos de praticar somos fracos, pois perdemos para o orgulho e ainda ficamos com a falsa impressão de superioridade. Que nesse Ano Novo venhamos rever nossos conceitos, atitudes e ações e venhamos realmente ser fortes, praticando o amor, a unidade e o perdão. Que Deus abençoe a todos. Feliz 2012.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Lírio, A Macieira e A Videira. Uma história de Amor!

Nesta bela história de amor, vamos observar a vida de três figuras distintas: o Lírio, a Macieira e a Videira. O Lírio é conhecido pela sua beleza, delicadeza e perfume. Facilmente se destaca em meio à outro tipo de vegetação. Precisa de ambiente adequado para seu crescimento e florescimento.É muito sensível às mudanças deste. A Macieira é reconhecida pela sua estatura, força e frutos que dispõe ao longo de sua vida. Seu fruto é doce ao paladar e é destacada em meio às outras árvores. Já a Videira proporciona sombra maravilhosa, quanto mais seus ramos são podados, se extendem e promovem ainda mais frutos. Se corretamente cuidada, a Videira produz uvas até mesmo o ano inteiro. Num encontro maravilhoso, Macieira diz à Lírio: "Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens." Cantares 2:2 Lírio diz à Macieira: "Como uma macieira entre as árvores da floresta é o meu amado entre os jovens. Tenho prazer em sentar-me à sua sombra; o seu fruto é doce ao meu paladar." Cantares 2:3 E finalmente a Videira, figura principal neste conto exclama: " Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5. Se realmente quisermos ser bem sucedidos em nossa vida conjugal, esse cordão de três dobras, precisa ser formado. A amada sendo o Lírio, o amado a Macieira e o Senhor Jesus a Videira. Quando ligados na Videira, e podados, daremos frutos de um casamento verdadeiro e duradouro que é segundo o coração de Deus. Dedico este Post ao meu Lírio, minha esposa, minha companheira, que constantemente tem me chamado de "Macieira entre as árvores". E dedico à você, que precisa de restauração em seu relacionamento, comece a trazer à existência essa linda história de amor. Busque a Videira, e certamente você se transformará num belo Lírio ou Macieira e seu cônjuge também. Por ser isto parte da Palavra do Deus vivo, não se trata de uma história criada pela mente humana, mas que flui diretamente do coração de Deus. Deus abençoe sua vida!!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

EXPECTATIVA

_Como que vão as coisas? _A mesma correria de sempre, "pra variar" Esse diálogo acima é tão comum, cada vez mais as pessoas estão aceitando viver sua rotina, mas você sabia que o nosso cérebro aumenta sua atividade quando há uma quebra da rotina? A alguns meses li um livro que explica que atividades fora do cotidiano proporcionam sensação de bem-estar e aumento da inteligência.Entendi então que o que Deus faz na vida do nascido de novo é dar novidade de vida, isso faz com que vivamos sempre em uma expectativa. Em Hebreus 11:1 diz que a fé é expectativa, e em outro trecho a Palavra no revela que o justo viverá pela fé, ou seja, quando perdemos a expectativa da presença, cuidado e ação de Deus entramos numa atmosfera de "rotina espiritual", o que faz com que até mesmo o desânimo domine nosso coração. Veja só o que a rotina do trabalho faz, a rotina do casamento, começamos bem em um projeto, com uma boa expectativa que estimula a acreditar que o êxito virá. Logo depois já estamos fazendo por obrigação ou por algum interesse. Busque em Deus inspiração para ter expectativa em viver sua vida diária, em seu casamento marido, de um presente fora de época, você esposa faça um prato diferente, você funcionário faça o que não é sua parte e principalmente você cristão vá ao culto com uma expectativa de que algo novo vai acontecer. Quebre você a barreira da rotina, traga a expectativa de volta para sua vida. "Portanto, fomos sepultados com Ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma novidade de vida". Romanos 6:4.