terça-feira, 21 de agosto de 2012

POSSESSÃO




   Domínio, controle, governo são alguns dos sinônimos da palavra possessão. Muitas pessoas se impressionam com as manifestações malignas onde se pode até pensar que os demônios tem toda a autoridade e poder, mas a Verdade nos revela que o Senhor Jesus Cristo ao ressuscitar dentre os mortos pelo poder de Deus recebeu toda autoridade (Mateus 28.18) e toda a plenitude (Colossenses 2.9).
O que temos que entender nesse momento é que como Cristo recebeu essa plenitude (perfeição) a Bíblia diz que nós também a recebemos (Colossenses 2.10). Portanto tudo que há de promessa na Palavra de Deus nós a recebemos perfeitamente, e o que faz o cumprimento dessas promessas ser perfeito em nossas vidas é a nossa fé (1 João 5.4), isso mesmo não é esforço algum da sua parte, nem aquilo que você é ou deixa de ser é pela sua fé.
Uma dessas promessas está no Evangelho de João 7.38 “Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de águas vivas”, Jesus estava e está ainda hoje, pois vive para sempre, se referindo a presença maravilhosa do Espírito Santo ardendo dentro do homem, presença que causa sensações que nem sequer podem ser comparadas com a adrenalina provocada por drogas, sexo ou qualquer outro tipo de sensação que o mundo possa oferecer, pois está escrito “Mas aonde aumentou o pecado, transbordou a graça”.(Romanos 5.20). Assim como no mundo há praticas para se obter sensações de satisfação que são passageiras e que tem alguma conseqüência danosa, no Evangelho de Jesus há também práticas que levam o homem a experimentar sensações nunca imagináveis e em perfeita paz com Deus, podemos perceber essas práticas em Efésios 5.18-20 “Não se embriaguem com vinho, que leva a libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome do Senhor Jesus Cristo”
Se você ainda não conhece o Evangelho eu te desafio a buscar conhecê-lo e experimentar essa presença tremenda que é o Espírito Santo fluindo do seu interior, e se você buscar de todo o seu coração e não sentir essa sensação o Evangelho de Cristo é mentiroso.
E você que já serve a Deus a algum tempo e não tem vivido esse rio de água viva, saiba que agora Deus pode te encher do Espírito Santo basta você meditar e crer nesse trecho “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”. (Efésios 5.14).
Portanto que sejamos totalmente possuídos pela presença ardente, tremenda e maravilhosa do nosso querido Consolador, o Espírito Santo.

IGREJA CRESCENDO



Atos 9:31
  A igreja deve crescer em paz, caminhar em temor ( desviar do mau). O conforto do Espirito Santo é o que Jesus disse em João 14:16 em diante onde diz que não deixaria órfãos, mas o Espirito Santo é o Consolador que a guia a Igreja em toda a verdade, dessa forma ela entra no Seu descanso e no Seu propósito. Em Apocalipse 22:17 diz “O Espirito e a Noiva dizem: Vem” o que revela o propósito de Deus onde a Igreja terá completamente a mesma mente do Espirito Santo na intenção e no desejo da volta do Amado e na saída deste mundo, ou seja, assim como o Espirito a igreja não tem nenhum apego ou amor por este mundo, a Igreja tem que alcançar esse mesmo pensamento.