sexta-feira, 17 de junho de 2016

Controlado pelo medo.



Medo é um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer algo por se sentir ameaçado. Já a fé equilibrada apresentada no Evangelho é um estado de firme convicção onde o indivíduo vive por ter certeza do êxito. Sendo assim podemos afirmar que a Fé e o Medo são antagônicos.
A proposta do Evangelho é que, uma vez a pessoa sendo reconciliada com Deus por meio do sacrifício de Jesus, ela se torna um justo e assim sua vida passará a ser pela fé.
O sábado na Nova Aliança representa um descanso pois este se baseia na convicção das promessas de Deus, é o andar por fé. Por outro lado uma pessoa pode viver controlada pelo medo, mas não me refiro àquele medo no estágio de pavor continuo, mas uma espécie de medo que produz descanso, sendo este aliado a outros fatores principalmente ao dinheiro.
Existem seis tipos principais de medos: Medo da morte, medo da doença, medo da velhice, medo da pobreza, medo da crítica e medo de perder o amor de alguém.
Muitas pessoas, e digo com pesar, entre elas muitos cristãos, gastam sua energia, tempo e principalmente dinheiro na tentativa de aplacar o medo que as rodeia.
Podemos descrever fatos que dão ideia dessa situação.
O medo da morte faz com que as pessoas tenham o sentimento de curtir a vida, aproveitar os momentos, buscar práticas religiosas e até aceitar fanatismo em uma fé cega para coibir a apreensão pelo desconhecido do pós morte.
O medo da doença leva as pessoas a gastarem muito dinheiro com planos de saúde, remédios e medidas de prevenção ao invés de curar, a igreja tenta se proteger da enfermidade.
O medo da velhice leva as pessoas a gastarem suas vidas pensando em aposentadoria  e estética para manter uma boa aparência e ao invés de se apegar a promessa de Deus " ...sacia-lo-ei com longevidade." Veem a velhice como um momento da vida onde tudo acabou. Mas Deus diz " os velhos sonharão",ou seja, mesmo que no fim da vida terrena uma pessoa com fé em Deus poderá idealizar objetivos. Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário